sexta-feira, 30 de julho de 2010

Amor de Lua Nova

Este poema, feito dia 29 de Julho de 2010, dedico ao Amor.


De um tudo abandonaria por você
Não teria pátria
Tu serias minha língua materna
Meu solo, minha terra firme
Eu, possuidora de meus pés,
Sentiria sua força sobre eles
Gozo na minha-sua potência
Sentida no chão de minhas entranhas
Fazendo eco na minha voz
Som forte de meus pulmões
Fraternos que somos como anjos

Abandono tudo por mim
Porque te querer faz-me ser eu mesma
Amar-te já faz parte de mim
Constitui-me
Faz-me inteira e faceira
Faz-me reconhecer o há muito esquecido

Reencontro-me por ti
Através de um Ser que nem sabia
Que de sideral, se ri.
Verte lágrimas de violeiro
Presente na música da vida

Vejo tempo verter contigo
“Eternalizo-me” em ti
Vero. Vórtice. Matriz.
Amo em mim.
De nada anseio
Alma-corpo entrelaçados
Velejando em células
Atemporais
Pulsante órgão que brinca
Nada mais existe
Só o instante.
Confirmação de minha finitude.
Vulva-corpo repousada no momento
Suave vento

De um tudo abandonaria por você
Certezas, causas, lamentos
Apegos, sortilégios e sinais.
Tu serias meu ungüento
E não mais me abandonaria por ti
Porque tu és farol pleno
Possível
de liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário